O MacGuffin: "Shut the fuck up, Donny" *

quinta-feira, abril 11, 2013

"Shut the fuck up, Donny" *

O Prof. Dr. António Sampaio da Nóvoa anda a brincar com isto tudo. Ou é distraído. Ou, ainda, e com todo o respeito que me merece o Prof. Dr. António Sampaio da Nóvoa, gosta de dizer coisas patetas, polvilhadas com a indignação da praxe. Provavelmente, o Prof. Dr. António Sampaio da Nóvoa pensa, genuinamente, que só ele está preocupado com as pessoas. Não sabemos.

Como lembrou Guilherme de Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas, “não é um despacho definitivo, é transitório, tendo em consideração a necessidade de adoptar procedimentos que vão no sentido de detectar onde estão verdadeiramente os desperdícios, para não sacrificar os serviços públicos de qualidade.”

Além disso, o despacho do ministro das Finanças incide sobre despesas não previamente autorizadas/previstas, ou seja, não incluídas nos orçamentos anuais que os senhores reitores, directores e responsáveis administrativos aceitaram alegremente executar.

Mas o Prof. Dr. António Sampaio da Nóvoa não está sozinho. O Dr. José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, diz que podem morrer pessoas.

O que já morreu, há muito, é o bom senso e um módico de sobriedade (dispenso-me de invocar o velhinho “falem menos, ouçam mais.”)

* Com a devida vénia ao The Big Lebowski

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.