O MacGuffin: Ninguém diga que está bem

quarta-feira, julho 07, 2010

Ninguém diga que está bem

“A vénia aos taxistas é a mais recente da corajosa série de cedências governamentais junto das classes profissionais com queixumes. Antes que fizessem greve ou pandemónio, o Governo saltou-lhes à frente com um pacote destinado a “aumentar a sustentabilidade do sector” sem “sobrecarregar” os utentes com a subida “excessiva” das tarifas.
Em português, isto significa que será o contribuinte comum, mesmo que nunca ou quase nunca ande de táxi, a pagar um sector que por si só não se sustenta. Mas isso, de habitual, é o menos. Para mim, que às vezes ando de táxi, grave é que o pacote inclua incentivos fiscais à aquisição de carros “amigos do ambiente” e nenhum incentivo à aquisição de desodorizantes e sabão.”
(pag. 145)
“O Menino de Ouro do PS” é a primeira biografia de José Sócrates, escrita por Eduarda Maio. Parabéns à autora, mas eu desceria uns graus na hierarquia: para mim, o socialista a biografar é Pedro Silva Pereira. Quem é Pedro Silva Pereira? Lá está, não temos grande ideia, donde a urgência da obra. No máximo, sabemos que é aquele senhor que vive a oito centímetros de Sócrates, que se veste como Sócrates, que se penteia como Sócrates, que fala como Sócrates, que diz o que diz Sócrates e cujo rosto me lembra o de Paris Hilton, embora não de uma maneira erótica. Assim de repente, não imagino português mais intrigante e mais digno de 300 páginas.” (pág. 139)



(já à venda nas Fnacs, Bertrands, Bulhosas, etc. etc.)

1 Comentários:

Blogger margarida disse...

...como dizia o livreiro da Bertrand intrigado: 'isto vale pena ler!'...
'Pois, retorqui, é que nem duvide.'
Sucede que a Verbo blá-blá-blá e a Babel ainda blá-blá e por isso até ontem não havia disponível..
'Ó senhor! Se for preciso a gente organiza-se e vai buscar uns caixotes ao depósito e distribui pelas alminhas carenciadas!'
Ele há fenómenos incompreensíveis, ou então é boicote da reacção (veja-se onde vai o "caso" TVI)...
"Prontos!" (como diria o rapaz que joga à bola), então desta é que vai ser...
A ver (e ler) vamos...

8:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.