O MacGuffin: Já estão a abusar

sexta-feira, agosto 07, 2009

Já estão a abusar

Luís Campos e Cunha escreveu hoje, no Público, um artigo onde, ao quinto parágrafo, se pode ler o seguinte:

Socialmente, o golfe é visto com horror, como Saramago chamou à atenção. O que permite não haver muita gente disposta a tal infâmia. Permite aos praticantes golfistas estarem no campo sem ouvir os festejos do Futebol Clube do Porto, já que do barulho de festejos do Benfica e do Sporting estamos bem livres há muito tempo.

Segundo a mais recente doutrina do jornal, é agora de esperar que o provedor do Público, com indesejada consternação mas férrea determinação, venha a declarar que «não é curial» que o jornal publique um artigo onde se fala de futebol escrito por alguém que assume a priori a sua aversão a este desporto (ainda por cima sendo o articulista amante desse desporto burguês e avesso a aglutinações chamado golfe). Caso haja queixas de adeptos do futebol, é também provável que Nuno Pacheco venha a terreno pedir desculpas. Há que «federar», meus amigos.

PS: No editorial de hoje, José Manuel Fernandes crítica a posição da ERC (provavelmente a mais cretina e patética das entidades reguladoras alguma vez criada em Portugal), afirmando que o Público não pedirá a nenhum dos seus colunistas que venham a ser candidatos, para deixarem de escrever. Muito bem.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.