O MacGuffin: Sodium Laureth Sulfate, Phenoxyethanol, Citric Acid, Azeite Virgem...

terça-feira, abril 29, 2008

Sodium Laureth Sulfate, Phenoxyethanol, Citric Acid, Azeite Virgem...

Eu não sei quem é o amigo deste rapaz, embora desconfie. Devo, contudo (permitam-me abusar das muletas linguísticas mais queridas ao Sousa Tavares e ao Leitão Ramos), avisar o Sr. Casanova que essa história de “esbracejar como um lunático” nem sempre resulta. Há detectores que não se convencem com essa facilidade (ou, em alternativa, levam muito a sério o desígnio – redução de custos - que levou à sua contratação). Eu próprio - amigo de alguém e amigo de ler a New Criterion, a Common Review e o TLS (sou um fino) em locais inóspitos – tenho passado por dolorosas experiências (uma houve que resultou em queda) para despertar o aparelho do zelo economicista. A solução passa, obviamente, por abandonar esse péssimo hábito de ler no water closet. O problema é que não consigo. Deus é testemunha – e Ele testemunha o belo mas também o sórdido e o patético – de como, ao longo da minha vida, me tenho atirado para o interior desses cubículos assépticos (assépticos se estiver numa maré de sorte) sem uma única publicação entre mãos para, num desespero mudo, pegar em tudo o que seja legível. À conta disso, tenho acumulado um saber enciclopédico no que respeita à constituição química de sabonetes, géis, detergentes e, num caso que considero isolado, uma lata de atum Tenório.

Voltando ao que interessa, numa época de justas petições online, não percebo como é que ainda não se lembraram disto. Abaixo o detector de movimentos, que, para além de estúpido, é um analfabeto militante.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.