O MacGuffin: Sabedoria popular vs. Catequese Estupidificante

domingo, agosto 12, 2007

Sabedoria popular vs. Catequese Estupidificante

Doutrinador: Isto é da cooperativa! Tudo isto é da cooperativa! Não é tua, nem é deste, nem é minha: é da cooperativa!!
Camponês: É da cooperativa... E os outros que não trazem ferramenta nenhuma, a ferramenta deles é da casa deles, a minha fica da cooperativa...

(...)

Camponês: Daqui nada, o que eu visto e o que eu calço é da cooperativa!
Doutrinador: É isso, é isso mesmo.
Camponês: Amanhã tiram-me as botas e fica a ser da cooperativa. Fica a ser da cooperativa. Fica a ser da cooperativa e eu fico nu!
Doutrinador: É essa a nossa finalidade.

Monty Python, The Fast Show, Gato Fedorento: ficariam a milhas. Mais hilariante não há.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.