O MacGuffin: Correio dos leitores (outro!?)

domingo, maio 07, 2006

Correio dos leitores (outro!?)

A propósito de um comentário de moi même a uma missiva de uma leitora (aqui), o Sr. Óscar Pereira manda-me arrepiar caminho e voltar ao «antigamente»:
”Não me importo quase nada com o que os mandriões fazem lá na assembleia da republica, estejam eles lá sentados ou na praia - apesar de se servirem do meu, do seu, do da Rosa Maria e do resto de todos (ou quase) todos portugueses. Talvez porque não é desses que vivem à nossa custa mais falta faz. Portanto veja lá se arrepia caminho e nos volta a habituar tão bem como "antigamente".

Senhor Óscar: eu não estou aqui para habituar quem quer que seja ao que quer que seja. Esta é uma casa carregadinha de incongruências, contradições, bujardas e idiotias de vária ordem. Para que não volte a iludir-se com quem não merece um pingo de confiança, insisto no horror: não podem os senhores deputados faltar porquê? Partindo do princípio de que naquela casa, ou, se quiser, naquela chafarrica (está melhor assim?) há regras – e que uma falta injustificada implica o respectivo correctivo, seja ele sob a forma de coima, desconto remuneratório ou sevicias genitais – só temos que esperar que cada um assuma a sua responsabilidade. Afinal de contas, estamos a falar de gente adulta. E de carne e osso. Tal como eu e o meu prezado ex-leitor Óscar Pereira.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.