O MacGuffin: CORREIO 2: E SE?

quarta-feira, outubro 27, 2004

CORREIO 2: E SE?

De Nuno Guilherme Costa:

Gostei muito do seu post sobre o significado da vitória de Kerry e sobre o que se ouviria então da parte da esquerda mundial.
Mas tudo pode ser ainda mais engraçado. Isto porque é até bastante provável que Bush venha a perder no colégio eleitoral e venha a ter mais votos em todos os Estados Unidos do que Kerry.
Hoje, no Washington Post, essa probabilidade é mesmo avaliada em 33% por um antigo responsável da campanha Kerry (aqui).
Não partilhando do seu «desejo» de que Bush perca, espero que, caso tal venha a acontecer, Bush acabe por ter mais votos.
Então,sim, ainda vamos ter boas razões para nos rirmos um bocado.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Guilherme Costa


Caro Nuno: caso isso suceda, tenho a certeza absoluta que a esquerda, em peso, tratará de lamentar a profunda injustiça do sistema eleitoral norte-americano, tal como o fez quando Gore perdeu para Bush. Será, inclusivamente, posta em causa a própria ideia de democracia por terras do tio Sam - no seguimento, aliás, do que vem sendo dito pelo Dr. Soares.

Hilariante, no mínimo.

PS: o meu candidato é, obviamente, Bush. Mas se Kerry ganhar, ganhará, para todos os efeitos e sob todos os aspectos, um homem muito à direita da imagem que a esquerda europeia mais tonta (repare-se no ridículo apoio d’ A Capital de Osório a Kerry) insiste em criar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.