O MacGuffin

quarta-feira, agosto 04, 2004

CONCORRÊNCIA
A leitora Sofia Barbosa enviou-me um amável mail alertando-me para um facto: que a Ikea e a Habitat pertencem à holding "Inka Holdings". A minha querida amiga Ana Cibele (a quem eu devo uma visita) tinha-me avisado do mesmo. Certo. Mas ambas falham o ponto. O facto de duas empresas, com objecto e objectivos de mercado equivalentes (ou que, no mínimo, se cruzam), pertencerem à mesma holding (a INGKA Holding B. V.), não implica que não disputem ferozmente o mercado e que passem o tempo a observar-se mutuamente de forma complacente. Mais: é saudável e desejável que não o façam. Até porque, é bom não esquecer, a empresa que detém os direitos da marca Habitat para Portugal não verá com bons olhos a incursão da «mana» Ikea no mercado nacional. Terá necessariamente de ser «mexer». Como eu observei, já o começou a fazer.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.