O MacGuffin

sábado, junho 26, 2004

RENÃO, CARO JMF
Primeiro: eu não estou contra a ida de Durão Barroso para a «Europa». Preferia que não fosse. Coisa bem diferente.

Segundo: "não há qualquer problema em irmos para eleições"? Pudera... Se a Direita está "agarrada" ao poder, o desejo de "eleições antecipadas", por parte da esquerda, é puramente altruísta e desinteressado, não é?

Terceiro: o exemplo italiano é, caro JMF, infeliz. É que o Estado, em Itália, funciona mesmo: mesmo com «instabilidade», sem governo ou com governo, com eleições todos os meses ou nem por isso. A máquina, por lá, está muito bem oleada.

Quarto: não o sabia tão bem informado ao ponto de afirmar, peremptoriamente, que "pura e simplesmente, haverá um novo governo, com novo programa e novos rostos". Baseia-se no quê, para afirmar isso? Fontes secretíssimas?

Quinto: por falar em "humor falhado", apreciei a tirada "à esquerda, o que objectivamente mais lhe interessaria seria mesmo um novo governo, de preferência com Santana e Portas à frente". Nice.

Por último: folgo muito em saber que o meu amigo não é contra a ida de Durão para Bruxelas. Desculpe, então, tê-lo arrastado numa generalização que envolvia a "esquerda".

PS: Quanto ao JPP e ao seu Abrupto, apesar de concordar quase sempre com as suas posições, nesta matéria não me parece que comungue do mesmo tipo de «inquietações». Até porque, confesso, ainda não o entendi. Aguardo, por isso, desenvolvimentos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.