O MacGuffin

sexta-feira, maio 28, 2004

EU, QUE NÃO PERCEBO NADA DE FUTEBOL
Reparo que o José Mário Silva escreveu “Desta vez, não houve a magia de Madjer, mas houve o pragmatismo de Deco, a calma glacial de Alenitchev.”

“O pragmatismo de Deco”? No FCP, Deco é o jogador que mais se aproxima da antítese do “jogador pragmático”. Deco é o jogador dos rasgos de génio, da magia inconstante e do drible impossível. Está a anos luz de ser um Maradona, mas é da mesma estirpe. Pragmático será, por exemplo, o Alenitchev. Ou o Derlei. O golo que Deco marcou – um golo que quase valeu o encontro – foi prova disso mesmo. Pena é que seja tão irregular e lhe falte capacidade atlética para outros voos.

O jogo de guelzenquirchem foi parco em bom futebol. O Mónaco foi uma sombra de si mesmo – por culpa, também, do FCP – e o Porto não esteve nos seus melhores dias. Mas mereceu ganhar. Aliás, o Porto tem sido um justo vencedor de tudo o que tem ganho. Quem disser o contrário e alinhar na ladainha do «sistema», das duas uma: ou é tendencioso ou é cego. E Mourinho - feitio e trejeitos à parte - é um dos melhores treinadores mundiais. O resto é conversa.

De um sportinguista: parabéns ao Futebol Clube do Porto. Parabéns à Ana e ao Francisco. E parabéns a todos os que torceram pelo FCP no jogo da final (nesse caso, se me dão licença, também estou de parabéns).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.