O MacGuffin

segunda-feira, janeiro 19, 2004

UM TEXTO ESTAPAFÚRDIO
Ou simplesmente estúpido. Certo é que, no caso do aborto, ainda não passei da fase pueril e idiota da «confusão». Eu explico: faz-me «confusão» ver a prática do aborto descriminalizada; mas faz-me igualmente «confusão» saber que há mulheres que são condenadas por abortarem. Faz-me «confusão» saber que, uma vez descriminalizado, o aborto pode passar a ser visto como uma prática anti-conceptiva de recurso, à falta da pílula do dia seguinte; mas também me faz «confusão» saber que há mulheres que, por razões válidas, não podem nem devem engravidar. Faz-me imensa «confusão» saber que muitos abortos são praticados numa fase em que se estava na presença de um ser humano qualitativa e clinicamente formado; mas faz-me igualmente «confusão» saber que muitas mulheres sofrem por culpa de uma gravidez indesejada. Faz-me «confusão» saber que há mulheres que sofrem, ao longo de anos, o estigma de não conseguirem engravidar e outras que, levianamente (mesmo sabendo que nunca é uma decisão fácil), recorrem ao aborto - para não prejudicarem a carreira, a linha ou um affair.
Ou seja, a questão do aborto é, para mim, ao fim destes anos, uma enorme confusão, embora confesse ser mais contra a descriminalização do que o contrário. Sou, portanto, uma besta. Um anarca espanhol. E este meu post um vómito. Que me desculpem os meus leitores.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.