O MacGuffin

quinta-feira, janeiro 08, 2004

AT THE PLAZA
Foram duas as respostas à minha inquietação sobre o disco do Miles Davis Sextet. Do Pedro Crespo: ”Das varias dezenas de cd's do Miles, o meu all time favourite é Miles In Tokyo, adquirido por menos de 10 euros numa Fnac que não sabia o que estava a vender. Recomendo-lhe o My Funny Valentine, uma versão que redefine o conceito de sublime. Tenho ideia que o meu cd está bom, mas não posso neste
momento garantir.”


e

do João Gaspar: ”Meu Caro, o seu disco não é marado, a gravação é que foi marada; quando surgiu a edição em vinil, também fiquei chateado e a maldizer a falta de cuidado... Depois comprei a edição digital japonesa, e aí comprovei que o defeito era da gravação original; mais recentemente adquiri a “boxe 1“ das edições completas da Columbia e surge com igual defeito. Enfim, imagino Miles Davis com o seu especial génio a afastar-se do microfone por qualquer razão!
Aliás a gravação não é de todo brilhante, ao contrário da música! Boas audições, boas leituras e continuação de bons resultados do nosso Sporting.”


Obrigado ao Pedro e ao João. Estou, agora, mais descansado (porque o defeito não é do disco) e, ao mesmo tempo, mais lixado (porque se fosse comprava outro). Do Miles ao vivo, o meu disco preferido é In Person Friday and Saturday Nights at the Blackhawk. A formação é igualmente de eleição, com Wynton Kelly no lugar de Evans e Hank Mobley no lugar de Coltrane. Confesso que não conheço o Miles In Tokyo. Mas irei tratar disso.


1 Comentários:

Blogger Cinéfilo disse...

Somente agora fui conhecer seu blog, camarada.
Buscando no Gúgol sobre o ótimo Miles in Tokyo, que ouço no momento, com Sam Rivers nadando de braçada (sem trocadilhos).
Parabéns pelo espaço.

8:19 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.