O MacGuffin

quinta-feira, setembro 18, 2003

A SRA. DONA JUDITE
Estou a ver Judite de Sousa, na RTP. Está a entrevistar o Juiz Cardoso. Pergunta, ou afirma, a jornalista: "Mas os juizes podem errar! Espera-se que errem muito pouco. Mas eles podem errar. São seres humanos iguais aos outros! Não acha?". O Juiz Cardoso olha, de forma complacente, para a inquietação da senhora. Arrisco o que lhe vai na cabeça: "Ó minha senhora, isso é evidente! Mas será útil, razoável, justo, equilibrado insistir neste tipo de perguntas idiotas e inconsequentes, descredibilizando sub-repticiamente os juizes e pondo em causa o sistema judicial?!"
Minutos depois, o Juiz Cardoso afirma: "Pode haver situações em que os jornalistas são manipulados para veicular determinadas opiniões e posições que interessam a uma das partes." Incomodada, Judite pergunta "O Sr. Dr. acha que estamos a viver num momento destes? Olhe que o Sr. Dr. está a lançar uma suspeita enorme sobre a comunicação social!?" Ah! Quando toca a sua classe, já não se coloca a hipótese "os jornalistas podem errar, são feitos de carne e osso"...

À medida que a entrevista avança, confirmo o que já suspeitava: Judite de Sousa é uma jornalista medíocre e tendenciosa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.