O MacGuffin

sexta-feira, agosto 08, 2003

”’TÁ A VER?”
Eu gosto dos CTT. Considero os CTT uma das empresas públicas que tem prestado um bom serviço ao país. Daquelas de que nos podemos orgulhar. Mas, de tempos a tempos, lembro-me que exerce a sua actividade em regime de monopólio. Em boa verdade, eu até nem queria lembrar-me, mas a empresa faz questão disso. Dois exemplos. Actualmente, uma pessoa dirige-se ao balcão de uma das três estações de correio de Évora, por volta das 17h. Espera-a, invariavelmente, uma lista de espera de cerca de 30 pessoas. A razão é simples: falta de pessoal (e o desemprego aumenta, não é?). Assiste-se, por isso, ao aterrador cenário de cinco lindos balcões inactivos e um completamente entupido. Outro exemplo. Em Évora, a generalidade das empresas da Zona Industrial e do Pargue Industrial não recebe correio vai para dois dias. Telefona-se para o responsável da distribuição, e a resposta é peremptória: “Estamos com falta de pessoal. É o período de férias, ‘tá a ver?” Estou. Estou a ver. “Então vamos nós aí, levantar a correspondência.” “Não podem. Aqui não fazemos distribuição.” E os pagamentos, as declarações, os contratos, as comunicações que aguardamos? “Amanhã logo se vê.” “Amanhã logo se vê” – eis o epíteto perfeito para um país que encerra portas durante dois longos meses.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.